Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Oportunidade: Curso Técnico em Artesanato na modalidade PROEJA - 30 vagas

Oportunidade: Curso Técnico em Artesanato na modalidade PROEJA - 30 vagas

Criado: Terça, 06 de Março de 2018, 13h08 | Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 13h08 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 13h12 | Acessos: 2746

O Instituto Federal de Brasília (IFB) oferece 30 vagas para o curso Técnico em Artesanato na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (PROEJA) no Campus Taguatinga. As vagas serão preenchidas até sexta-feira no dia 09 de março por ordem de chegada para quem tenha as documentações solicitadas.

O curso é noturno e é especialmente voltado para quem tem mais de 18 anos e quer fazer o Ensino Médio agregando uma profissão. O profissional formado em Técnico em Artesanato contribui para o desenvolvimento de uma coleção de itens de moda podendo exercer atividade criativa e empreendedora no seu próprio negócio. Compete ao profissional criar e produzir trabalhos manuais com diversos materiais conforme 22 padrões de qualidade, sequência de montagem do produto, considerando as diversas formas de execução e as características de matéria-prima especificada. Poderá atuar em unidades de turismo; exposições e feiras; lojas e produtoras de artesanato de forma autônoma e cooperativas de artesanato.

Matrículas

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Documento de identificação válido e com foto;  Certidão de Nascimento ou Casamento;  Comprovação de quitação eleitoral (comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);  histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental; duas fotos 3x4, idênticas e recentes;  CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade; comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho; e certificado de reservista ou de dispensa de corporação para o sexo masculino (Obs.: O candidato com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos está dispensado da apresentação do documento).

A matrícula poderá ser feita por terceiros, mediante apresentação de procuração específica assinada pelo candidato, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do documento de identidade do procurador (original e cópia), bem como dos documentos do candidato, especificados nesta convocação. O candidato que não apresentar toda a documentação exigida não poderá se matricular.

Mais informações: Edital – Vagas Remanescentes – PROEJA/Curso Técnico em Artesanato