Página inicial > Estude no IFB > Notícias > IFB abre inscrições para seu Processo Seletivo 2018.2

IFB abre inscrições para seu Processo Seletivo 2018.2

Criado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 18h43 | Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 18h43 | Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 18h43 | Acessos: 6353

Terminou o Ensino Médio e quer melhor se posicionar no mundo do trabalho? Tem mais de 18 anos, tem apenas o Ensino Fundamental e quer fazer o Ensino Médio agregando uma nova profissão? Então aproveite que o Instituto Federal de Brasília (IFB) abre inscrições nesta segunda-feira, dia 07, para mais de 1.500 vagas para cursos técnicos – totalmente gratuitos.

Os cursos técnicos na modalidade Subsequente são para quem já concluiu o Ensino Médio e fará a habilitação técnica. Já os cursos técnicos na modalidade Proeja são para quem tem mais de 18 anos e concluiu o Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas on-line pelo site ifb.edu.br, até o dia 29 de maio. A seleção será por sorteio eletrônico no dia 13 de junho.  E as aulas iniciam-se no dia 25 de julho.

Confira a oferta de cursos com vagas disponíveis em cada um dos dez campi do IFB:

Campus Brasília: Cursos Técnicos Subsequentes em Eventos (135 vagas), Desenvolvimento de Sistemas (60), Comércio (90) e Serviços Públicos (180)

Campus Ceilândia: Cursos Técnicos Subsequentes em Eletrônica – presencial (80 vagas) e Segurança do Trabalho – EaD (80 vagas)

Campus Estrutural: Curso Técnico Subsequente em Manutenção Automotiva (80)

Campus Gama: Curso Técnico Subsequente em Logística (40) e Curso Técnico Proeja em Administração (40)

Campus Recanto das Emas: Curso Técnico Subsequente em Produção de Áudio e Vídeo (80)

Campus Riacho Fundo: Cursos Técnicos Subsequentes em Cozinha (60 vagas) e Panificação (20) e Curso Técnico Proeja em Restaurante e Bar (40)

Campus Samambaia: Cursos Técnicos Subsequentes em Controle Ambiental (35 vagas), Edificações (70) e Móveis (35) e Curso Técnico Proeja em Edificações (35)

Campus São Sebastião: Cursos Técnicos Subsequentes em Secretaria Escolar (40 vagas) e Secretariado (80)

Campus Taguatinga: Cursos Técnicos Subsequentes em Eletromecânica (32 vagas), Manutenção e Suporte em Informática (40) e Vestuário (32) e Curso Técnico Proeja em Artesanato (40)

Campus Planaltina: Curso Técnico Subsequente em Agropecuária (120) e Cursos Técnico em Regime de Alternância (Subsequente e concomitante ao Ensino Médio) em Agroindústria (30 vagas)

Você foi convocado para mudar seu futuro. Venha para o IFB e faça a grande jogada de sua vida!

Confira os editais:

Cursos Técnicos Subsequentes Presenciais - Edital nº 16/RIFB

Curso Técnico  Subsequente e Concomitante  em Regime de Alternância -  Edital nº 17/RIFB

Curso Técnico  Subsequente EaD - Edital nº 18/RIFB

Cursos Técnicos Integrados  PROEJA - Edital nº 19/RIFB