Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Prorrogadas inscrições para processo seletivo do IFB

Prorrogadas inscrições para processo seletivo do IFB

Criado: Quarta, 30 de Mai de 2018, 17h59 | Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2018, 17h59 | Última atualização em Quarta, 30 de Mai de 2018, 18h28 | Acessos: 16594

O Instituto Federal de Brasília prorrogou, até o próximo dia 05 de junho, o prazo de inscrição no processo seletivo para 1.574 vagas em cursos gratuitos, ofertados no segundo semestre de 2018. De acordo com o novo cronograma, além da inscrição online, que deve ser realizada pelo site processoseletivo.ifb.edu.br, a entrega de documentação para quem precisa comprovar a reserva de vagas (cotistas) também foi prorrogada até o dia 05 de junho.

Com isso, o prazo para apresentação de recurso contra o resultado preliminar da análise da documentação comprobatória da reserva de vaga será apenas de um dia (08 de junho). Já a data do sorteio eletrônico permanece a mesma, sendo realizado no dia 13 de junho.

As vagas são para cursos técnicos em diversas modalidades nos dez campi do IFB espalhados por todo o Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. Há oportunidades em cursos técnicos subsequentes presenciais e a distância (para quem já terminou o Ensino Médio), integrados ao Ensino Médio na modalidade Educação Jovens e Adultos – PROEJA (para quem tem mais de 18 anos e concluiu o fundamental). Há também a opção de regime de alternância no Curso Técnico em Agroindústria - subsequente e concomitante (nesse curso, o candidato pode estar cursando o Ensino Médio fora do IFB ou mesmo já ter terminado esse grau de escolaridade). As aulas estão previstas para começar no dia 25 de julho de 2018.

É importante que o candidato leia o edital (retificado) do curso de interesse por completo.

Edital nº 16/RIFB (completo e retificado) - Técnicos Subsequentes Presenciais - Retificação do Cronograma

Edital nº 17/RIFB (completo e retificado) - Técnico em Agroindústria Subsequente e Concomitante ao Ensino Médio em Regime de Alternância - Retificação do Cronograma

Edital nº 18/RIFB (completo e retificado) - Técnico Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio na Modalidade a Distância - Retificação do Cronograma

Edital nº 19/RIFB (completo e retificado) - Técnicos Integrados Presencial na Modalidade PROEJA - Retificação do Cronograma