Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Inscrições para o curso de Gestão de Resíduos Sólidos e Energias Renováveis são prorrogadas

Criado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h06 | Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 15h06 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 15h41 | Acessos: 9464

O Instituto Federal de Brasília IFB, através dos campi Brasília, Samambaia, São Sebastião e Planaltina, oferta o curso gratuito de formação inicial e continuada de Gestão de Resíduos Sólidos e Energias Renováveis para o 1ª semestre letivo de 2021.

Podem participar quem tem o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, e pontua para a seleção quem é estudante de curso técnico ou tecnológico na área de gestão de resíduos, formados nos últimos 5 anos na área, pessoas sem vínculo empregatício, quem tenha formação complementar na área (últimos 5 anos), disponibilidade de participar de projeto para criação de startups (período de um ano) e que manifeste interesse em participar de startup na área.

O curso tem 170h e acontecerá às segundas e quartas, no período vespertino. São quarenta vagas disponíveis. As inscrições/matrículas serão on-line (clique aqui para acessar o formulário após ler o edital em anexo) estando abertas de até 04 de julho (veja edital retificado).

Mediante o cenário da pandemia, as aulas poderão ser ofertadas de forma não presencial por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.

Construção conjunta

O curso de Gestão de Resíduos Sólidos e Energias Renováveis é parte do projeto "Desenvolvimento de startups para difusão e implantação de boas práticas de gestão de resíduos sólidos a partir da biodigestão" financiado através de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR, através do programa Rotas da Integração Nacional, especificamente através da Rota de Economia Circular, em desenvolvimento no Instituto Federal de Brasília.

As Rotas são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela PNDR - Plano Nacional de Desenvolvimento Regional.