Página inicial > Estude no IFB > Notícias > IFB oferta mais de 200 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)

Criado: Terça, 13 de Julho de 2021, 14h45 | Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 14h45 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 16h23 | Acessos: 527

Se você tem mais de 18 anos e só tem o ensino fundamental completo chegou a sua hora para fazer o ensino médio e ao mesmo tempo se qualificar com um curso técnico.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está ofertando 230 vagas - totalmente gratuitas -  para cursos técnicos na modalidade integrado ao Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

As vagas estão distribuídas em vários campi do IFB, confira:

• IFB Campus Gama: Técnico em Administração (PROEJA)
  • IFB Campus Recanto das Emas: Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (PROEJA)
  • IFB Campus Riacho Fundo: Técnico em Restaurante e Bar (PROEJA)
  • IFB Campus Samambia: Técnico em Edificações (PROEJA)
  • IFB Campus Taguatinga: Técnico em Artesanato (PROEJA)

Pensando no trabalhador, todos os cursos na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (PROEJA) são noturnos e possuem em média 3 anos de duração. Os cursos são presenciais, mas devido a pandemia as aulas devem começar de forma remota (on-line).

As inscrições para participar destes cursos estão abertas até o dia 23 de julho pelo site ifb.edu.br. A seleção dos candidatos será por sorteio e as matrículas em primeira chamada serão anunciadas no dia 06 de setembro.

O IFB oferta mais da metade de suas vagas para ações afirmativas destinadas a quem sempre estudou em escola pública e também para pessoas com deficiência, baixa renda e ações afirmativas para identificação racial (pretos e pardos) ou étnica (indígenas).