Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Cursos Técnicos 2023/2: hoje é o último dia de inscrição no processo seletivo

Cursos Técnicos 2023/2: hoje é o último dia de inscrição no processo seletivo

Criado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 13h01 | Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 13h01 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 13h01 | Acessos: 2609

Encerra nesta sexta-feira, 19 de maio, às 23h, as inscrições para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos do IFB para ingresso no segundo semestre de 2023. São 1.514 vagas gratuitas.

As inscrições também são gratuitas e on-line pelo sistema processoseletivo.ifb.edu.br.

Conheça as modalidades

1044 Vagas/ Técnico Subsequente (presencial)

Para quem já tem o ensino médio completo, oportunidades em cursos de: Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Serviços Públicos (IFB Campus Brasília); Equipamentos Biomédicos e Eletrônica (IFB Campus Ceilândia); Manutenção Automotiva (IFB Campus Estrutural); Logística (IFB Campus Gama), Agropecuária (IFB Campus Planaltina); Produção de Áudio e Vídeo (IFB Campus Recanto das Emas); Gastronomia e Panificação (IFB Campus Riacho Fundo), Controle Ambiental e Edificações (IFB Campus Samambaia); Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, Secretaria Escolar e Secretariado (IFB Campus São Sebastião); Eletromecânica, Manutenção e Suporte de Informática e Vestuário (IFB Campus Taguatinga).

220 Vagas/ Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)

Para quem tem mais de 18 anos, tem o ensino fundamental completo (e não tem o ensino médio), nos cursos de: Administração (IFB Campus Gama), Produção de Áudio e Vídeo (IFB Campus Recanto das Emas), Restaurante e Bar (IFB Campus Riacho Fundo), Edificações (IFB Campus Samambaia) e Artesanato (IFB Campus Taguatinga).

180 Vagas/ Técnico Subsequente (Educação a distância)

Para quem já tem o ensino médio completo, as opções nesta modalidade são os cursos de Eventos (IFB Campus Brasília) e Segurança do Trabalho (IFB Campus Ceilândia)

90 Vagas/ Técnico subsequente e concomitante (em regime de alternância ou EaD)

Para quem tem o ensino médio completo (subsequente) ou está cursando o ensino médio (concomitante): curso de Agroindústria e Agropecuária (IFB Campus Planaltina).

Ainda tem dúvidas? Clique aqui para compreender melhor o fluxo do processo seletivo do IFB e suas etapas.  O Instituto Federal de Brasília reserva mais da metade de suas vagas para ações afirmativas. O candidato inscrito nas reservas de vagas de ações afirmativas legais ou institucionais só concorrerá por tal tipo de vaga mediante a comprovação das condições da cota por meio de documentos e, se for o caso, por banca instituída para ações específicas. A quantidade de 60% do total de vagas será reservada aos candidatos que tenham cursado e concluído a modalidade anterior de ensino integralmente em escolas públicas.

Saiba mais: https://www.ifb.edu.br/estude-no-ifb/processo-seletivo-2023-2