Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Estão reabertas as vagas gratuitas em licenciaturas a distância em GO e DF

Estão reabertas as vagas gratuitas em licenciaturas a distância em GO e DF

Criado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 13h24 | Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 13h24 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2023, 12h01 | Acessos: 24919

O Instituto Federal de Brasília (IFB) publica chamada extrarregular para preenchimento das vagas dos cursos superiores de Licenciaturas em Matemática e Letras-Inglês, na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2023. A seleção será feita por meio da nota do Enem e a classificação será feita por ordem de entrega da documentação necessária.

As inscrições começam no dia 18 de setembro e vão até o dia 29 de setembro.

Como garantir sua vaga

Para participar do processo seletivo, é necessário apenas ter concluído o Ensino Médio e ter feito o qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos 2012 e 2022, sem ter zerado a redação e nenhuma prova.

Para garantir a vaga, o candidato precisará realizar o cadastro na plataforma do processo seletivo do IFB, criando uma conta com o registro de seus dados pessoais, e fazer a submissão documental completa para matrícula, por meio de formulário eletrônico ou e-mail institucional do IFB (os links estão descritos na página 4 do edital).

O início das aulas está previsto para o dia 9 de outubro. As turmas, de 30 a 60 estudantes, serão ministradas de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas aos sábados, de acordo com o disposto no calendário acadêmico do campus.

As unidades do IFB estão abertas para quem precisar fazer uso de computadores e internet para efetuar sua inscrição on-line e esclarecer dúvidas sobre o edital.

Clique aqui para acessar a Plataforma do Processo Seletivo do IFB.

Veja os cursos e polos

Riacho Fundo

São Sebastião

Acesse aqui o Manual do Candidato

Acesse aqui todas as fases da seleção (edital e chamadas).

Acesse abaixo a chamada completa com mais informações.