Cursos Técnicos: divulgado o modo de matrícula em 1ª chamada para a Seleção 2026/1
O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou o modo de matrícula em 1ª chamada para os candidatos contemplados com vaga por meio do sorteio eletrônico do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2026/1, referente ao Edital nº 28/2025-RIFB.
As matrículas dos candidatos convocados devem ser realizadas entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2026, conforme orientações específicas de cada campus. O procedimento poderá ocorrer de forma presencial ou on-line, a depender da unidade do IFB.
Os candidatos devem ficar atentos às regras, prazos e à forma de matrícula definida para o campus em que foram selecionados. Em todos os casos, é obrigatória a apresentação da documentação exigida no Anexo C do edital, respeitando o período e o horário estabelecidos.
No IFB Campus Brasília, o processo ocorre em duas etapas:
-
pré-matrícula on-line, por meio de formulário eletrônico, nos dias indicados;
-
e comparecimento presencial ao Registro Acadêmico para apresentação da documentação e assinatura do termo de matrícula.
Nos campi Ceilândia, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga, a matrícula será realizada exclusivamente de forma on-line, com envio da documentação pelo formulário eletrônico indicado para cada curso.
Já nos campi Estrutural e Gama, a matrícula ocorre apenas de forma presencial, diretamente no Registro Acadêmico.
Os candidatos que realizarem a matrícula on-line deverão aguardar a análise da documentação pelo campus. Caso haja pendência, será possível complementar ou corrigir os documentos dentro do prazo de matrícula. O envio fora do período estabelecido implicará no indeferimento da matrícula.
O candidato que não apresentar toda a documentação exigida ou não efetuar a matrícula dentro do prazo perderá o direito à vaga.
Mais informações sobre o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2026/1.
12/12/2025 - Resultado do Sorteio e Convocação para Matrícula em 1ª chamada
Confira abaixo.
Redes Sociais