Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Cursos Técnicos Integrados PROEJA 2015/1: convocação para matrícula em 1ª chamada

Criado: Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 14h22 | Publicado: Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 14h22 | Última atualização em Quarta, 14 de Janeiro de 2015, 16h33 | Acessos: 1633

O Instituto Federal de Brasília - IFB divulga hoje,14 de janeiro de 2015, a convocação para matrícula em primeira chamada do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade educação de jovens e adultos - PROEJA.

As matrículas dos selecionados no sorteio, dentro do número de vagas (para 1ª chamada), serão realizadas na Coordenação de Registro Acadêmico do Campus onde o curso é ofertado nas datas prováveis 15, 16, 19 e 20 de janeiro de 2015, nos horários a serem especificados na convocação para matrícula.

Para a efetivação da matrícula, todos os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

a) Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);

b) Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br);

c) Histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental;

d) Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;

e) CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;

f) Comprovante de residência com CEP ou declaração de próprio punho; e

g) Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino (Obs.: O candidato com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos está dispensado da apresentação do documento).

A matrícula pelas reservas de vagas exigirá a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

a) Para os contemplados nas reservas de vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em escola pública: histórico escolar ou declaração escolar que comprove que tenha cursado o ensino fundamental integralmente em escola pública, ou certificado de conclusão do ensino fundamental com base no resultado do ENCCEJA, ou de exames de certificação de competência, ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

b) Para os contemplados pela reserva de vagas para P essoa com Deficiência ( PCD ): deverão apresentar laudo médico original ou cópia autenticada em cartório que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

c) Para os contemplados pela reserva de vagas para estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1, 5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita: ter a renda atestada na avaliação socioeconômica do item 12 do edital nº 53 de 13 de outubro de 2014.

d) Para os contemplados pela reserva de vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas: declaração de próprio punho.

Dúvidas e esclarecimentos serão respondidos pelos Campi:

Gama: (61) 2103-2250

Samambaia: (61) 2103-2300