Página inicial > Gama > Contemplados em edital da Assistência Estudantil, alunos do Campus Gama participam de congresso em Santiago do Chile

Criado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 09h44 | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 09h44 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2015, 14h36 | Acessos: 1985

Os estudantes do curso técnico em Agronegócio do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) Jean Clóide, Lucas Matheus, José Wiliam, Helen Mendonça e Rebeca Moura participaram, de 9 a 15 de novembro, da Conferência da Terra  – Fórum Internacional do Meio Ambiente, que aconteceu Santiago do Chile. A edição 2015 do evento teve como tema central "Paisagens, solos e biodiversidade: desafios para um bom viver.

Os estudantes tiveram o artigo “Contribuições da Incubadora de Empreendimentos Solidários do Instituto Federal de Brasília para Organização Social e a Gestão da Associação das Mulheres Artesãs do Gama - AMAG" aprovado para apresentação no evento.

Os alunos foram contemplados com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico Científico - Assistência Estudantil.

Para saber mais sobre o evento, acesse: www.conferenciadaterra.com

Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico

O programa tem como objetivo selecionar estudantes, visando estimular o desenvolvimento dos estudantes em sua formação intelectual, acadêmica e profissional, possibilitando a formação integral do discente.

As propostas selecionadas garantem pagamento de inscrições, despesas referentes à hospedagem, alimentação e deslocamento de estudantes para participarem de eventos técnico-científicos (congressos, simpósios, seminários ou similares).

As seleções acontecem durante o ano nos campi do IFB.