Página inicial > Gama > Festa do Livro no Campus Gama reuniu 120 pessoas da comunidade escolar

Festa do Livro no Campus Gama reuniu 120 pessoas da comunidade escolar

Criado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 09h59 | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 09h59 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2015, 11h50 | Acessos: 1819

Cento e vinte pessoas da comunidade escolar do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram da Festa do Livro realizada pelo Clube do Livro da unidade. O evento – que aconteceu no sábado, dia 14 de novembro, - contou com atrações variadas em torno do personagem principal: o livro.

A abertura da festa foi feita pela servidora da equipe da Biblioteca do campus, Mirian Colonna dos Santos, apresentando o texto “O Menestrel”, de William Shakespeare. Houve o lançamento do livro “Um Gama de Poesias”, organizado pela poeta Jú Liana e do livro infantil "O Baile das Borboletas", de Lourdes Luanda. Outros dois autores participaram da festa: o poeta José Garcia Caianno (Dedé), da Banca de Poetas, e o professor Jonas Pessoa, do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI).

O concurso de fantasias de personagens de livros teve a participação de 20 pessoas, principalmente alunos, mas também de servidores do campus. O concurso foi vencido pela aluna Ana Beatriz Bezerra de Araújo, com a fantasia Atena, Deusa Grega, e pelo aluno Caio César de Oliveira, com a fantasia Ali Babá. Ambos são estudantes do curso Técnico Integrado em Alimentos.

A interação nos espaços foi outra atração da festa. Os participantes envolveram-se na Hora do Conto, nas oficinas de marca página e de desenho, na troca de livros, na oficina "A lenda da onça egoísta e a jabuti corajosa: habilidades sociais assertivas na convivência com predadores", com Pedro Lusz, e na contação de histórias para crianças.

A diretora-geral do Campus Gama, Êrika Fernandes Cruvinel, destacou na abertura do evento o significado da convivência da comunidade escolar em torno do livro, por meio de uma festa. O diretor administrativo, Sherley Moreira, enfatizou que as portas do campus devem estar permanentemente abertas para atividades com a comunidade. Já os coordenadores do Clube do Livro, entre eles a coordenadora da Biblioteca do Campus Gama, Laysse Noleto Balbino, disse que a festa oportunizou mais uma forma de aproximação com o livro, o que deve ser um dos objetivos da educação permanente oportunizada pela escola.