Página inicial > Gama > Campus Gama realiza palestra com o professor José Pacheco

Campus Gama realiza palestra com o professor José Pacheco

Criado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 08h58 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 08h58 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 10h48 | Acessos: 2306

O Campus Gama realiza, nesta quarta-feira, 25 de novembro, a palestra “Construindo Comunidades de Aprendizagem”, a ser proferida pelo professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte. A atividade acontece às 19h, no auditório da unidade.

A palestra faz parte do curso “O Meio Ambiente na Transversalidade da Educação”, ofertado pela Coordenação Regional de Ensino do Gama em parceria com o Campus Gama do IFB. O curso tem carga horária de 40h e objetiva contribuir com a transversalidade na práxis educativa das instituições de ensino da CRE Gama, por meio da elaboração, implementação e avaliação de projetos de educação ambiental.

A atividade é aberta e gratuita. Participe!

Palestrante

O professor português José Pacheco é conhecido por ser idealizador da Escola Ponte, uma escola de ensino básico da rede pública portuguesa, localizada a 30 quilômetros da cidade do Porto.

A Ponte não segue um sistema baseado em seriação ou ciclos e seus professores não são responsáveis por uma disciplina ou por uma turma específicas. As crianças e os adolescentes que lá estudam definem quais são suas áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa, tanto em grupo como individuais.

Foto: Redes Sociais.