Página inicial > Gama > Campus Gama lança edital para Programas de Promoção a Permanência

Campus Gama lança edital para Programas de Promoção a Permanência

Criado: Quarta, 09 de Março de 2016, 15h26 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 15h26 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 09h20 | Acessos: 4583

Começam nesta quarta-feira, dia 9 de março, as inscrições do processo seletivo para os programas Auxílio-Permanência e Proeja da Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB). O auxílio tem como objetivo minimizar desigualdades sociais dos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos na instituição. Para se inscrever, o candidato deverá preencher os formulários eletrônicos de avaliação socioeconômica, de acordo com o interesse de participação nos respectivos programas, até o próximo dia 14 de março.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que possuam no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Gama. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues entre os dias 15 e 18 de março – das 9h às 12h, das 13h às 16h ou das 17h às 19h.

O estudante que estiver cumprindo somente dependência, trabalho de conclusão de curso ou estágio não poderá participar do programa. O candidato também só poderá acumular o máximo de dois auxílios de programas de promoção a permanência, atingindo o limite de R$ 650,00. Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas similares, como, por exemplo, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Auxílios

Neste processo seletivo, referente ao primeiro semestre de 2016, o Campus Gama está ofertando 90 auxílios no total. São 15 auxílios no Grupo 1 (com o repasse de nove parcelas de R$ 250 reais) e outros 75 no Grupo 2 (nove parcelas de R$ 150).

Para se inscrever

Auxílio Permanência

Auxílio Proeja

Clique aqui para acessar o edital completo.