Página inicial > Gama > Abertas inscrições para Programa de Promoção a Permanência do Campus Gama

Abertas inscrições para Programa de Promoção a Permanência do Campus Gama

Criado: Quarta, 23 de Março de 2016, 17h53 | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 17h53 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 10h56 | Acessos: 2807

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil do Campus Gama – 1º semestre letivo de 2016. As concessões têm como objetivo minimizar desigualdades sociais dos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no Instituto Federal de Brasília (IFB).

Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais dos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, do Campus Gama. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico de avaliação socioeconômica, ser preenchido pelo candidato até o dia 1 de abril.

As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos que deverão ser entregues na segunda etapa do processo seletivo, na Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do Campus Gama, entre os dias 4 e 6 de abril, das 9h às 12h e das 13h às 18h30.

Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas que já concedam benefício de apoio à permanência do estudante como cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), por exemplo.

Auxílios

Serão concedidos auxílios no valor de R$ 150,00, por nove meses.

Clique aqui e confira o edital.

Faça sua inscrição agora.