Página inicial > Gama > Inscrições para Programa de Monitoria Voluntária estão abertas

Inscrições para Programa de Monitoria Voluntária estão abertas

Criado: Terça, 03 de Mai de 2016, 17h12 | Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 17h12 | Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 17h19 | Acessos: 1767

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Programa de Monitoria do Campus Gama. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (anexo I) e encaminhar ao Apoio ao Aluno, setor da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio. Para esta seleção são ofertadas três vagas não-remuneradas.

Para participar, o candidato deverá estar regularmente matriculado, não estar pendente com documentação de Monitoria anteriores, ter obtido aprovação no componente curricular ou em prova de proficiência e ter disponibilidade de 12 horas semanais para atender às atividades programadas.

O objetivo do programa é proporcionar reforço e atender aos alunos que estejam com dificuldade de aprendizagem, estimular a participação dos alunos no processo educacional e nas atividades relativas ao ensino, propiciar uma melhor formação acadêmica ao aluno, incentivar o interesse à docência por meio de atividades de natureza pedagógica que desenvolvam habilidades próprias desta área.

O aluno monitor irá atender, sob a supervisão do Professor-orientador, estudantes com dificuldades de aprendizado, prioritariamente. Além de acompanhar o professor nas práticas de ensino condizentes com o seu grau de conhecimento e domínio, e elaborar Plano de Trabalho e encaminhá-lo à CDAE, até a segunda semana após o início das atividades.

Acesse o edital.