Página inicial > Gama > Estudantes participam de reunião do Fórum Lixo & Cidadania

Estudantes participam de reunião do Fórum Lixo & Cidadania

Criado: Quinta, 12 de Mai de 2016, 12h48 | Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2016, 12h48 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2016, 12h50 | Acessos: 1382

Na última terça feira, 10 de maio, estudantes do módulo II do Curso Técnico em Logística do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), acompanhados pela professora de Logística Reversa, Êrika Cruvinel, participaram da reunião do Fórum Lixo & Cidadania, na sede do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) no Setor Comercial Sul.

A reunião teve por objetivo discutir as políticas públicas para catadores de material reciclável do Distrito Federal e o fechamento do lixão da Cidade Estrutural. Durante a reunião, foram apresentados resultados do projeto Pró Catador DF, que trabalha com catadores de material reciclável. Estiveram presentes na reunião representantes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Universidade de Brasília (UnB) e dos catadores.

De acordo com a professora Êrika Cruvinel, a participação dos estudantes na reunião do Fórum Lixo & Cidadania foi muito importantes para que eles conhecessem a realidade ambiental, econômica e social da geração, coleta, armazenamento, processamento e destinação de resíduos sólidos no Distrito Federal.

A professora também chama a atenção para a importância do IFB estar presente nas discussões da pauta do DF. No caso da reunião ocorrida no último dia 10, um dos temas abordados foi a necessidade de capacitação dos catadores e dos gestores das cooperativas. Sobre a necessidade de capacitação, a representante do SLU citou temas como meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, logística e cooperativismo e informou que, tanto o IFB quanto a UnB, já realizaram ações pontuais de capacitação.