Página inicial > Gama > I Seminário de Logística Reversa: Reciclando Conceitos

I Seminário de Logística Reversa: Reciclando Conceitos

Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 10h55 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 10h55 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 11h04 | Acessos: 1396

Na última sexta feira (02/12), ocorreu no Campus Gama, a abertura do I Seminário de Logística Reversa: Reciclando Conceitos. O seminário tem fomento do Edital PINCEL No 51/CDAE-CGAM e, é organizado pelos estudantes do IV semestre do Curso Superior em Logística - CST , sob da orientação da professora Êrika  Fernandes Cruvinel. A iniciativa discute a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS, no âmbito do Distrito Federal.

A abertura do seminário foi marcada pelas palestras de Júlio Campos F. de Alvarenga, do Fórum Lixo e Cidadania e de Vilany de Souza Filha, presidente da Cooperativa de Catadores 3R. Júlio e Vilany apresentaram um panorama geral sobre a situação do DF em relação à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

No próximo dia 9, os estudantes conduzirão uma roda de conversa sobre os seis produtos de Logística Reversa Obrigatória, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. No dia 12, será o encerramento do seminário com a inauguração de um Ponto de Entreva Voluntária - PEV para pilhas, baterias e celulares. O Ponto de Entrega será instalado no hall de entrada do Campus Gama, para que estudantes e servidores possam depositar o material descartado.

Segundo a professora Êrika, o seminário vai muito além da discussão sobre Resíduos Sólidos Urbanos - RSU. "É também uma oportunidade para os estudantes desenvolverem habilidades sociais importantes para a vida profissional: assertividade; falar em público; empatia; expressar opiniões pessoais e; cooperação", explica.