Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Gama > Boas vindas aos alunos em aula inaugural no Campus Gama
Início do conteúdo da página

Boas vindas aos alunos em aula inaugural no Campus Gama

Criado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 16h06 | Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 16h06 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 17h57 | Acessos: 1714

Hoje na aula inaugural que aconteceu no Campus Gama, cerca de 80 estudantes, entre calouros e veteranos, receberam informações sobre a história dos Institutos Federais no Brasil, as possibilidades de cursos no Distrito Federal e os eixos temáticos dos cursos oferecidos na unidade do Gama.

Alunos dos cursos Técnico em Alimentos e de Licenciatura em Química participaram da apresentação institucional, de visita guiada à unidade e conheceram um pouco mais sobre as características dos Institutos e da proposta de Educação Profissional.

O diretor-geral do campus, Rômulo Nobre Júnior afirmou o compromisso do IFB e deu as boas vindas aos alunos. "Hoje temos 1,5 mil interessados em 40 vagas. Tivemos mais de 300 inscritos em cada um dos cursos. A comunidade já começa a conhecer a instituição que ainda é jovem no DF, mas já é consolidada no país". 

O coordenador-geral de ensino da unidade, Sergio Mariani, apresentou os docentes coordenadores dos cursos, professores Sueli e Giovani. Também foram convidados alunos egressos de ensino médio integrado para um bate papo sobre sua experiência no IFB: Isadora Lima e Taylor Gabriel da Silva, que hoje são alunos da Universidade de Brasília - UnB, em Engenharia de Produção de Alimentos e, em Engenharia Química, respectivamente. 

"Ouvi muito das pessoas que eu não ia conseguir porque tinha vindo de escola pública. Mas aproveitei ao máximo das oportunidades que tive, tanto participando de eventos científicos como de debatas sobre a igualdade. Não só como aluna, mas como cidadã, posso dizer que conquistei maturidade", afirmou Isadora.  

Já Taylor, também de escola pública, mencionou o diferencial em ensino do IFB. "Meu primeiro ano foi muito difícil e precisei me esforçar muito. Foi mais fácil passar em Engenharia Química do que nos anos que estudei no IFB", confessou o estudante.

Outra novidade para os estudantes do Campus Gama foi a aquisição de novos armários para os alunos do curso integrado.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página