Página inicial > Gama > Institucional > Informações Gerais

Informações Gerais

Criado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 17h59 | Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 17h59 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2022, 17h20 | Acessos: 47018

Informações Gerais

• Os formandos deverão chegar ao local do evento duas horas antes do início da cerimônia para vestir a beca, receber instruções sobre a organização da entrada, além de orientações gerais.
  • Diretores-Gerais ou seus representantes, homenageados e patronos deverão chegar até uma hora antes do evento.
  • A relação com o nome dos alunos formandos é encaminhada pelos campi por meio de planilha enviada anteriormente à organização do evento.
  • A cerimônia terá um orador que representará todos os alunos formandos da noite e um juramentista de cada curso superior.
  • Os campi providenciam a ata de assinatura dos formandos dos cursos superiores, por meio do Registro Acadêmico.
  • Dentro do canudo haverá mensagem e informação sobre a retirada do certificado.
  • O aluno formando não terá nenhum custo. As vestes talares e a infraestrutura do evento serão providenciadas pelo IFB.
  • Os formandos deverão trajar BECA na cor preta, FAIXA na cintura na cor do curso ou área e CAPELO, que é colocado sobre a cabeça no momento da certificação e Outorga de Grau.
  • Como a beca é preta e o clima de Brasília é predominantemente quente, sugere-se que os formandos usem roupas leves sob a beca, além de sapatos confortáveis.
  • As vestes da Reitoria são compostas de: beca longa na cor preta, pelerine e faixa branca, representando todas as áreas do conhecimento.

IMPORTANTE

• Para que o evento aconteça tal como idealizado, é de fundamental importância que haja um planejamento e que as normas de protocolo para a Solenidade de Formatura do IFB sejam seguidas.
  • A Colação de Grau é organizada pela Reitoria, e a Diplomação dos Técnicos,  pelos campi.
  • Os alunos dos cursos superiores que não participarem da cerimônia deverão procurar a coordenação do curso para verificar a possibilidade de Colação de Grau futuramente.
  • Nos casos omissos, a Dicom, quando solicitada, prestará esclarecimentos de natureza protocolar e regimental.
registrado em: