FUNTEC

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos que apoia e estimula a ciência e a inovação tecnológica no Estado de Goiás. Foi instituída em 24/11/1994 com o objetivo de promover, incentivar, motivar, fomentar e coordenar projetos, aprimorando tecnologias dos mais variados setores da sociedade, na busca do desenvolvimento local e regional, numa ação contínua e articulada.

A FUNTEC foi instituída por Entidades de grande relevância no Estado de Goiás, as quais representam diversos setores: agricultura e pecuária, indústria, educação, ciência e tecnologia, inovação, empreendedorismo e design.

A FUNTEC é hoje constituída pelas seguintes entidades mantenedoras e parceiras:

• Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás – FAEG
  • Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIEG
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG
  • Rede Goiana de Inovação - RGI•Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás – SEBRAE
  • Secretaria de Desenvolvimento - SED
  • Centro Universitário de Anápolis – UNIEVANGÉLICA

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis ajudou a criar duas outras instituições, de grande relevância para Goiás: a Rede Goiana de Incubadoras, hoje Rede Goiana de Inovação - RGI e a Rede Goiana de Design.

As bases inspiradoras e de atuação da FUNTEC são a ciência, a pesquisa e a tecnologia como fontes geradoras de novos negócios, produtos, processos e serviços, sempre com foco na inovação. Essas bases traduzidas em parcerias têm como objetivo central, interagir todos os agentes de inovação: instituições de ensino, empresas, centros de pesquisa, redes, empreendedores, mercados e governos, aproximando a academia, a empresa e a sociedade, na busca de soluções criativas para os problemas existentes em todos os níveis.

Saiba mais em: funtec.org.br

Portaria Conjunta nº 129, que autoriza a atuação como fundação de apoio.

registrado em: