Página inicial > Gama > Formandos em Química pelo IFB tem possibilidades ampliadas no mercado profissional

Criado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h31 | Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h31 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2017, 12h32 | Acessos: 2323

O Conselho Federal de Química concedeu ao curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Brasília (IFB) a aprovação do registro profissional dos egressos desse curso.

O conselho considerou que a estrutura curricular do curso permite caracterizar os egressos como profissionais da área de Química, podendo registrarem-se no Conselho Regional de Química – XII Região, com atribuições para atuação como profissionais.

Esta novidade amplia a atuação dos estudantes do IFB - antes restrita as atividades de licenciado e, oferece maiores possibilidades de inserção no mercado profissional.

Com a emissão do registro o egresso, além de ministrar aulas, poderá atuar como:

- Responsável técnico (RT) em empresas de grande porte;

- Profissional na indústria com as atribuições de um bacharel;

- Autônomo, em seu próprio negócio;

- Em análises químicas e físico-químicas e;

- Pesquisador em laboratórios e indústrias.

O curso de Licenciatura em Química é oferecido apenas no IFB - campus Gama.

IFB Campus Gama – Endereço: Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades

Informações: 61 21032250