Página inicial > Gama > A Química das Sensações é tema de palestra inaugural em conferência no IFB

A Química das Sensações é tema de palestra inaugural em conferência no IFB

Criado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h26 | Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h26 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h35 | Acessos: 1396

Instituto Federal de Brasília recebe palestrantes da Unicamp, UnB, Embrapa,  IF Sudeste e Ministério da Agricultura para Semana de Química

“A Química das Sensações” é tema de palestra inaugural da Semana da Química do Instituto Federal de Brasília (IFB), a ser ministrada pelo Dr. Pedro Faria dos Santos Filho, pelo Instituto de Química da Universidade de Campinas (Unicamp). A programação acontece de 19 a 23 de junho e, é aberta a alunos da rede pública, privadas e estudantes do Instituto - inteiramente gratuita.

Alguns dos destaques são os minicursos oferecidos no evento como “Reatividade Química, Densidade Eletrônica e Magnetismo Molecular”, com o Dr. David Alexsandro – Universidade de Brasília (UnB), “O Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes”, com Dr. Arílson Lehmukuhl, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e, a Dra. Ana Paula Lelis Rodrigues, do IF Sudeste, que ministra curso sobre as principais pesquisas envolvendo “Análises Sensoriais e Físico-Químicas do Café”.

“A iniciativa é uma oportunidade de apresentar aos alunos oportunidades de inserção no mercado profissional e promover o conhecimento científico, tecnológico e de inovação na área de Química. Também será o momento de fortalecer o curso no Distrito Federal e, reunir diversas instituições de ciência e tecnologia atuantes na região”, explica o professor José Giovanni Leite de Brito, responsável pelas atividades.

Também serão realizadas visitas técnicas a Embrapa Agroenergia, Bunge Alimentos, lançado o livro “Educação em Ciências e Matemáticas: debates contemporâneos sobre o ensino, e formação de professores”. Além de mesas redondas, exposições literárias, atividades culturais e a Feira de Ciências.

O evento de divulgação científica recebe trabalhos para participação pelo site http://semanadaquimica2017.com.br/ As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo mesmo endereço, porém o credenciamento só ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho.

Serviços/ IFB Campus Gama

Data: 19 a 23 de junho

Horário: Matutino, vespertino e noturno, conforme programação

Local: IFB Campus Gama/ Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades