Página inicial > Gama > Quinze alunos da primeira turma do Técnico Integrado do Campus Gama conseguem aprovação em universidades

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h19 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h19 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 10h06 | Acessos: 2357

O Curso Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio do Campus Gama obteve, até o momento, a aprovação de mais de 15 estudantes em cursos superiores.

A Universidade de Brasília (UnB) foi a instituição que mais recebeu alunos deste 15, com oito aprovações (sendo cinco em engenharias), seguida do IFB, com cinco. Também houve ingressos na Universidade Federal de Goiás e Unip.

O diretor-geral do Campus Gama, Rômulo Nobre Júnior, disse que este é resultado do trabalho de um conjunto de professores dedicados, com apoio da instituição, e do esforço dos alunos que responderam bem às exigências pedagógicas do IFB.

Os 15 alunos integram a primeira turma formada no curso Técnico em Alimentos, o primeiro curso de nível médio integrado do Campus Gama. Atualmente o campus já tem um segundo curso integrado com o Técnico em Química, iniciado neste ano de 2017.

Na última quinta-feira, 27, o ex-aluno do IFB, Levi de Oliveira Queiroz, esteve no Campus Gama, acompanhado por seu pai Marcelo Queiroz, para buscar documentação junto ao Registro Acadêmico que lhe permitirá realizar a matrícula no curso de Engenharia Aeroespacial da UnB.

Pai e filho se mostraram agradecidos, valorizando o trabalho do IFB. Levi fez questão de procurar professores que estiveram com ele no Técnico em Alimentos para agradecer.

Estudantes do Cursos Técnico em Alimentos que ingressaram em cursos superiores

Estudante                                                 Curso onde foi aprovado                     Instituição

Mariane Ferreira de Moura

Antônio Lucas Lima Saraiva