Página inicial > Gama > Curso Técnico em Logística já funciona no Gama

Curso Técnico em Logística já funciona no Gama

Criado: Quarta, 04 de Agosto de 2010, 18h25 | Publicado: Quarta, 04 de Agosto de 2010, 18h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 10516

Estudantes no Campus Gama

O curso de Técnico em Logística, oferecido pelo campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), já está em funcionamento. A aula inaugural ocorreu na segunda-feira, 2. São 40 alunos que estão nas salas durante o período noturno. Estiveram presentes na recepção aos calouros: o reitor do IFB, Aléssio Trindade; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Marco Antonio Maciel; o assessor da reitoria e ex-diretor do Campus Gama, Francisco Póvoas, e o diretor do Campus Gama, Marcelo Leite.

Todos os estudantes se apresentaram e falaram de suas expectativas com o curso. Marcelo Leite fez uma palestra para os novos alunos que, dentro de três semestres, se formam com nível Técnico.

De acordo com a Diretora de Ensino do IFB Campus Gama, Priscila De Fátima Silva, a implantação do curso de Logística ocorreu depois que uma audiência pública indicou esta área como necessária para atender ao mercado de trabalho no DF.

Silva afirma que a instalação do Porto Seco no Distrito Federal é apontada como principal motivo da criação do curso em Logística. Os formados nessa área estarão aptos a trabalhar com procedimentos de transporte, armazenamento, gestão de compras, de recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e serviços. O profissional fará todo esse trabalho utilizando tecnologia da informação.