Página inicial > Gama > Estudantes do Curso Técnico em Logística visitam instalações da maior empresa de serviços logísticos do mundo

Criado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h21 | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h21 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 12h21 | Acessos: 1418

Estudantes do Curso Técnico em Logística do Campus Gama visitaram neste sábado (04/11) as instalações de uma das filiais da FedEx no Brasil.

Acompanhados pelo professor José Barros, a visita técnica teve como objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos sobre suply chain management (gerenciamento de uma rede interligada de negócios envolvidos na provisão final de pacotes produto e serviço requeridos por clientes finais), armazenagem, distribuição, transporte, layout, endereçamento de estoque e estrutura organizacional. Além disso, a atividade serviu como um complemento do componente curricular “Fundamentos da Logística”.

Motivados pela visita, os estudantes juntamente com o professor José Barros, estudam a possibilidade de iniciar um projeto de extensão com a finalidade de criar espaços para prática profissional, com a implementação de uma empresa pedagógica na área de logística, no âmbito do Campus Gama do IFB.