Página inicial > Gama > Estude no IFB: Jovens de 14 a 23 podem se inscrever no Jovem Aprendiz

Estude no IFB: Jovens de 14 a 23 podem se inscrever no Jovem Aprendiz

Criado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 11h37 | Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2010, 11h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 6634

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para o curso de Agente Administrativo em Logística. São 40 vagas disponibilizadas no Campus Gama. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto. Podem se inscrever jovens que tenham entre 14 e 23 anos incompletos e que tenham concluído o Ensino Médio. A seleção será feita por sorteio e o curso, oferecido em período integral, tem duração de 2 semestres.

O sorteio ocorre no dia 20 de agosto às 15h no Campus Gama. Além dessa primeira etapa, os candidatos passarão por uma entrevista na empresa parceira onde serão as aulas práticas. Os selecionados precisam dispor de tempo para as atividades teóricas, manhã, e práticas, de acordo com a empresa contratante. Todos os estudantes tem garantido o salário-mínimo hora.

Inscrição

Além de se inscrever pela internet os interessados podem também procurar a sede do IFB no Gama: Praça II, Setor Central – Gama/DF – antiga Biblioteca Pública do Gama, em frente à Rodoviária, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Curso

De acordo com o publicado no edital de seleção, o Agente Administrativo em Logística vai formar profissionais para a atuação no apoio á manutenção de estoques, processamento de pedidos, processos de compra, armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, padrões de serviços ao cliente, programação do processo de transporte e atividades correlatas.