Página inicial > Gama > Campus comemora 1ª edição do Talentos PROEJA

Campus comemora 1ª edição do Talentos PROEJA

Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 15h38 | Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 15h38 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 15h38 | Acessos: 849

O Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou esta semana, de 21 a 23 de novembro, a primeira edição do “Talentos PROEJA” com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL).

A ação foi planejada e executada pelos alunos do módulo V do curso Técnico em Administração da modalidade Ensino Médio Integrado ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), com a coordenação do aluno Marcelo e orientação da professora de português Maria do Rosário.

A coordenação do curso apoiou o evento considerando sua importância para promover o campus como um espaço de identidade, aprendizado e convivência. “O projeto alcançou sua intenção, proporcionando espaço e tempo para que os alunos fortalecessem seus laços de amizade, mostrando seus talentos”, disse Prof. Rafael.

O planejamento e a execução do projeto permitiram que os professores desenvolvessem, com os alunos do módulo V, atividades didáticas subsidiárias de forma integrada de todas as disciplinas.

Na cerimônia de encerramento, os alunos da Comissão Organizadora subiram ao palco e tiveram a oportunidade de testemunhar o quanto o evento os motivou, com trocas de experiências, saberes e habilidades, percebendo-se tão inspirados pela riqueza do grupo que fazem parte, pela liberdade e motivação que a instituição lhes proporciona. “Estas ações 'empoderam' nossos alunos e fortalecem nossos laços, favorecendo minimizarmos a evasão e elevarmos o êxito dos nossos estudantes”, comentou o coordenador.