Página inicial > Gama > Campus Gama realizará I Sarau “Cerrado: cores e tramas” para o lançamento do curta “Entre o céu e a terra”

Criado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 13h45 | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 13h45 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 14h08 | Acessos: 1005

O Instituto Federal de Brasília (IFB) - Campus Gama irá realizar no próximo sábado, 02 de dezembro, no horário de 16h às 19h, o I Sarau “Cerrado: cores e tramas” com o lançamento do curta-metragem “Entre o céu e a terra”. O projeto é uma iniciativa dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística, Karla Danielle, Rafael Alves, William Pereira, Antônio Wesley, Welinton Silva e Susiane Oliveira, e do Proeja em Administração, Rose Mariel. O curta foi produzido pelos próprios estudantes com a orientação da professora Erika Cruvinel.

O Sarau será aberto ao público e na programação estão previstas, além do lançamento do documentário “Entre o céu e a terra”, apresentações culturais, roda de conversa com os produtores do curta e uma feira com produtos da cultura local. A Banda Novo Êxodo e o cantor Jairo Mendonça estão na trilha sonora do curta e já confirmaram participação no Sarau.

O curta-metragem “Entre o céu e a terra” tem 5 minutos de duração e apresenta a história de uma pequena comunidade estabelecida na década de 70 na região do Gama-Distrito Federal, o Núcleo Rural Alagado da Suzana O documentário traduz com leveza a comunidade, em seu sentido mais sagrado, como elo entre espiritualidade e ecologia. É um convite a reflexão sobre que futuro desejamos construir para as próximas gerações.

Data: 02 de dezembro de 2017

Local: Instituto Federal de Brasília - Campus Gama