Página inicial > Gama > Professores do IFB participam do 35º AgroEx

Professores do IFB participam do 35º AgroEx

Criado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 16h11 | Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 16h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2374

Os professores do Instituto Federal de Brasília (IFB), campus Gama, Fernando Dantas de Araújo, Kever Bruno Paradelo Gomes e Anselmo Claudino de Sousa participaram no dia 12 de agosto do 35º Seminário do Agronegócio Para a Exportação (AgroEx).

O evento, que ocorreu na cidade de Cristalina (GO), teve como propósito mostrar a potencialidade do Estado de Goiás para exportação no âmbito de hortifrutigranjeiros como o café, o alho, a cebola e a batata.

O encontro foi realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento abriu o 2º Festival do ABC (alho, batata e cebola) de Cristalina.

Os professores do IFB participaram do seminário com o objetivo de verificar demandas de formação de mão de obra. Essa verificação deve orientar a criação de futuros cursos voltados ao segmento de Agronegócios.

No evento foram discutidos os desafios, oportunidades e aspectos relevantes para as exportações do agronegócio brasileiro. Entre os assuntos debatidos estava a questão dos valores agregados ao produto, através do uso da indicação geográfica, certificação e cumprimento das exigências sanitárias do mercado internacional, apresentação de linhas e programas de financiamento do BNDES e estudos de caso de sucesso no âmbito regional.