Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Gama > uncategorised > PRPI faz prospecção para oferta de Mestrado em rede
Início do conteúdo da página

PRPI faz prospecção para oferta de Mestrado em rede

Criado: Sexta, 23 de Março de 2018, 14h23 | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 14h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 14h29 | Acessos: 5039

O Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação (FORPOG) tem se debruçado para propor novos mestrados profissionais em rede para a CAPES, sendo um deles o Mestrado Profissional em Administração Pública. O Grupo de Trabalho envolvido nesta proposta estudou o documento de área e realizou o levantamento dos critérios a serem atendidos pela CAPES considerando a submissão para a área "Administração pública e privada, Contábeis e Turismo". 

Foi demandado pelo FORPOG que cada Instituto Federal fizesse o levantamento de sua força de trabalho a fim de ser verificado quais instituições irão compor a proposta a ser submetida na CAPES neste semestre. 

Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação está realizando a prospecção de docentes interessados em atuar no Mestrado Profissional em rede em Administração Pública.

Os docentes que tiverem interesse deverão atender os critérios mínimos para  fazer parte do quadro permanente deste Mestrado. São 5 critérios, os quais devem ser cumpridos de forma acumulativa:

  • Possuir o título de doutor, em qualquer área do conhecimento;
  • Participação e/ou Coordenação de projeto de pesquisa alinhado com a Área de Administração, nos últimos 4 anos;
  • Atuar ou ter atuado como docente no ensino superior nos últimos 4 anos;
  • Ter autorização da direção do campus ao qual está vinculado para atuar no programa de mestrado, com no mínimo 15 horas/semana de dedicação ao programa;
  • Obter pontuação mínima de 40 pontos na produção bibliográfica e pontuação mínima de 40 pontos na produção técnica, de acordo com as tabelas em anexo.

 A verificação com relação as informações será realizada mediante currículo lattes e, quando necessário, solicitada a comprovação ao docente. 

 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação esclarece que esse é um levantamento prévio a fim de verificar se o IFB cumpre os requisitos para ser um polo ofertante do mestrado. A relação dos inscritos será encaminhada para o GT do Forpog que fará a triagem da quantidade de docentes (mínimo 8) que irão compor a proposta para a CAPES.  Por fim, a oferta desse mestrado, se aprovado pela CAPES, ocorrerá provavelmente a partir de 2020.

As informações devem ser encaminhadas para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto ˜Mestrado profissional em Administração Pública" até as 23h59, do dia 26 de março de 2018.

Seguem  anexos o modelo da carta de autorização e a planilha a ser preenchida.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página