Página inicial > Gama > Monitoria no campus Gama: uma experiência de sucesso!

Monitoria no campus Gama: uma experiência de sucesso!

Criado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h17 | Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h17 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 11h17 | Acessos: 1410

Todos já sabem que a monitoria é uma prática que pode trazer diversos benefícios para a vida acadêmica e profissional do estudante, tanto do monitor quantos dos monitorados. Algumas das principais habilidades desenvolvidas com a atividade, como conhecimento, autonomia, dedicação, disciplina, responsabilidade e trabalho em equipe representam competências extremamente valorizadas pelo mercado de trabalho e são aplicadas no projeto.

No campus Gama, a monitoria de Língua Portuguesa – que tem como monitor um aluno do curso de Licenciatura em Química, Eduardo Fernandes, e como participantes alunos do primeiro ano do curso integrado em Química – tem comprovado ser uma ótima estratégia de reforço e de fixação dos conteúdos ministrados nas aulas regulares.

Os alunos participantes estão tendo a oportunidade de conhecer as dúvidas de outros colegas, aprender a buscar explicações e soluções de forma descomplicada e criativa, a praticar diversos exercícios, estudar sozinhos e em grupo, com maior autonomia. Essa são algumas das várias habilidades intelectuais desenvolvidas na monitoria pelo monitor Eduardo sob a orientação da professora de Português.