Página inicial > Gama > Professor do IFB defende dissertação de mestrado na FGV

Professor do IFB defende dissertação de mestrado na FGV

Criado: Sexta, 29 de Outubro de 2010, 17h43 | Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2010, 17h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2561

O professor do Instituto Federal de Brasília (IFB) Cleidson Nogueira Dias apresentou, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, sua dissertação de Mestrado. O tema do estudo é “Gestão de Redes Interorganizacionais Para o Desenvolvimento Local e Regional: o Caso do Ministério da Integração Nacional e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia".

Para Cleidson Nogueira, o trabalho é relevante, pois  o assunto encontra-se amplamente discutido como objeto de políticas públicas nas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal). O desenvolvimento das regiões menos dinâmicas do nosso País é considerado como um dos mais importantes fatores de inclusão social, cidadania e diminuição das diferenças sócio-econômicas.

Além disso,  a dissertação é importante, como registro da atuação da Rede Federal no desenvolvimento social das comunidades. Segundo o professor, conhecer essas experiências não só sob a ótica econômica, mas sob sua perspectiva sócio-territorial e, também, educacional torna-se importante para a construção de futuros projetos de desenvolvimento regional e local.