Página inicial > Gama > Campus Gama sedia VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Campus Gama sedia VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 08h16 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 08h16 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 12h08 | Acessos: 3055

Do dia 23 ao dia 25 de outubro, acontece, no Campus Gama, a VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE). Além de divulgar a produção científica da comunidade acadêmica do IFB por meio da apresentação de resultados de pesquisa, o evento conta com outras atividades, como oficinas, palestras, rodas de conversa, workshops, atividades culturais.  As inscrições para participar das atividades são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento

O evento contará com a participação de alunos e servidores dos demais campi do IFB, de profissionais de empresas e diversas instituições e da comunidade externa. O objetivo do JEPE é promover a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica, proporcionando um espaço de reflexão, de debate e de diálogo.

Entre as atividades da JEPE destacam-se:

Palestra sobre preparação para o mercado de trabalho com o analista de recursos humanas da Ball Corporation.

23 de outubro, de 19h30 às 21h30.

Minicurso de prática de fotografia e vídeo, ministrado pelo estudante Rafael Alves do IFB Campus Gama.

23 e 24 de outubro, de 15h45 às 18h45.

Roda de conversa sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, com o promotor de justiça Ibrahim Saad.

24 de outubro, de 19h às 21h.

Conversa com o poeta Nicolas Behr.

24 de outubro, de 13h às 14h.

Atividade de educação financeira, com consultores da Barlavento Mentoria Financeira.

24 de outubro, de 19h30 às 21h30.

Atividade vivenciando a perspectiva do cadeirante, realizada por técnico-administrativos do IFB Campus Gama. Nesta atividade, os andantes poderão se colocar no lugar do outro e vivenciar dificuldades e processos de adaptação de cadeirantes.

24 de outubro, de 14h às 18h.

25 de outubro, de 8h às 12h.

Espaço de jogos, com diversos jogos criados nos mais diferentes campi do IFB e outros tradicionais, como dominó, truco e fliperama.

25 de outubro, de 13h às 18h.

Apresentação Circo Social.*

25 de outubro, de 19h30 às 20h30.

Dia da saúde, com atividades como Yoga no gerenciamento do estresse, Reiki terapia, oficina de Meditação e argila e muito mais.

25 de outubro, durante todo do dia.

Curso de produção de sabão, sabonete e aromatizador.

25 de outubro, de 14h às 17h.

Exposições e atividades permanentes como Exposição da Mafalda, realizada Biblioteca do Campus Riacho Fundo, e projeto LivrosLivres, com troca de livros.

Durante todo o evento.

Segunda etapa da olimpíada de Química, com cerca de 300 estudantes de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares do Distrito Federal e Entorno.

25 de outubro.

Acesse o site de inscrição e confira a programação completa.