Página inicial > Gama > Projeto Intervenções de Circo Social encerra as atividades de 2018

Projeto Intervenções de Circo Social encerra as atividades de 2018

Criado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 15h27 | Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 15h27 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 20h23 | Acessos: 1152

O Projeto de Extensão “Intervenções de Circo Social” acontece desde 2017 no Campus Gama e reúne hoje cerca de 23 alunos e 2 monitores em torno das aulas. A proposta utiliza a linguagem circense como ferramenta para promover o desenvolvimento humano e social. Alunos de diferentes cursos do Campus Gama  que mudaram sua rotina com o projeto  recomendam a participação. Por meio de práticas de solo, atividades com lira, acrobacia de solo e o desafiante trapézio, os alunos encontraram uma atividade lúdica e de fortalecimento psicológico.

Temas como medo e autoconfiança, foco e perseverança, cooperação e coletividade, autoestima e autopercepção e criatividade e expressão foram tratados no projeto, objetivando fortalecer a autoestima e desafiar as habilidades dos alunos. Neste ano foi formada uma turma, e as aulas aconteceram de março a dezembro, duas vezes na semana.

Para o encerramento deste ano, o tema da apresentação será os "Segredos da Natureza". A temática foi sugerida pelo grupo, que trabalha desde a criação e concepção das ideias até a realização do espetáculo. "A proposta de realizar um espetáculo é totalmente colaborativa e os estudantes podem mostrar um pouco de sua sensibilidade fora da sala de aula. É importante que os alunos acreditem em si e se desafiem sempre!", explica Adriana, professora de Química do IFB e idealizadora do projeto.

Conheça mais sobre o projeto aqui! Em breve haverá divulgação de novas turmas para 2019.

Espetáculo circense "Segredos da Natureza"

Data: 13 de dezembro, quinta-feira

Local: Ginásio Campus Gama