Página inicial > Gama > Novos estudantes do Campus Gama são recebidos por servidores e conhecem a unidade

Criado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 15h21 | Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 15h21 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 16h33 | Acessos: 981

Entre os dias 24 e 25 de janeiro, os novos estudantes dos cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Química nas modalidades Integrada e Educação de Jovens e Adultos (Proeja) foram acolhidos no Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) para conhecer as instalações e a dinâmica de funcionamento dos cursos.

A acolhida é uma iniciativa da Comissão de Permanência e Êxito e conta com a colaboração dos gestores e professores dos referidos cursos. Durante a reunião, os estudantes, pais e responsáveis assistiram a vídeos institucionais, visitaram algumas instalações do campus como biblioteca, laboratórios, unidades de processamentos e salas de aulas e conversaram sobre as particularidades de cada um dos cursos.

Nos dois dias de reunião, cerca de 200 pessoas estiveram nas dependências do campus. A Comissão de Permanência e Êxito avaliou muito positivamente as reuniões, que visam preparar melhor esses estudantes para iniciarem seus estudos no campus e, ao mesmo tempo, proporcionar o envolvimento das famílias nesta nova etapa de vida dos discentes. “Acreditamos que esta ação contribua para a permanência e êxito destes alunos no campus”, declarou Rômulo Ramos, diretor-geral da unidade.