Página inicial > Gama > IFB Gama promove minicurso sobre escrita criativa

IFB Gama promove minicurso sobre escrita criativa

Criado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h45 | Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h45 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h46 | Acessos: 2636

O Laboratório de Práticas de Linguagens em Línguas Materna e Estrangeiras e Suas Tecnologias (LabLin) do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para o minicurso “Tópicos em Escrita Criativa”, com o escritor e professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Luiz Renato de Souza Pinto.

O curso será ministrado no dia 07 de junho (sexta-feira) em dois horários, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Serão duas turmas com 30 participantes cada e as inscrições devem ser realizadas, até 6 de junho, via formulário online disponível AQUI.

A ementa abrange os seguintes conteúdos: introdução à escrita criativa; a relação dos autores com suas obras; a escrita nas plataformas contemporâneas; a literatura nos suportes como cinema, teatro, televisão, videoclips e jogos eletrônicos; a escrita de textos de ficção e não-ficção, com foco na produção ensaística; autoria e o lugar do leitor; e pós-verdade e outras questões contemporâneas na literatura.