Página inicial > Gama > Clube do Livro inicia atividades no IFB Gama

Clube do Livro inicia atividades no IFB Gama

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h35 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h35 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h35 | Acessos: 1105

Uma iniciativa literária no Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) está reunindo alunos e servidores que têm o hábito da leitura desde o dia 29 de maio, quando teve início o Clube do Livro, iniciativa do Laboratório de Práticas de Linguagem em Línguas Materna e Estrangeiras (LabLin).

A proposta dessa atividade de extensão é realizar a leitura de um livro por mês, tendo como base temáticas diversas. Após a realização da leitura, o grupo se reúne na última quarta-feira de cada mês, das 17h às 19h, para debater sobre o livro do mês e escolher a leitura para o mês subsequente. O Clube do Livro é um grupo aberto, isto é, qualquer pessoa do campus pode participar, e há previsão de inscrições para novos integrantes no próximo semestre.

No mês de maio, o livro escolhido pelo grupo para discussão foi “A revolução dos bichos”, de George Orwell, tendo como base a temática “Narrativas Distópicas”. Para o mês de junho, os livros que estão na lista de votação integram o tema “Formação da identidade brasileira”. De acordo com Aline Santana, docente de língua portuguesa do campus e idealizadora do projeto, “cada obra é escolhida democraticamente pelo grupo, cujos membros sugerem títulos dentro das temáticas mensais”, ressaltou.