Página inicial > Gama > Olaria Empresa Júnior realiza primeira prestação de serviço

Olaria Empresa Júnior realiza primeira prestação de serviço

Criado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h01 | Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h01 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h01 | Acessos: 1598

Os estudantes da Olaria, Empresa Júnior do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília/IFB, realizaram, na última segunda-feira (03), o primeiro serviço de consultoria em uma empresa de comércio varejista do Gama, no ramo de refrigeração.

Empresa Júnior, conforme a Lei 13.267, de 6 de abril de 2016, é uma “associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho”. A Olaria é uma empresa júnior multidisciplinar dos cursos superiores de Tecnologia em Logística, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos e Administração, com modelo de negócio baseado na oferta de produtos e serviços.

De acordo com o Diretor de Projetos da Olaria, Alexandre Aguiar de Oliveira, estudante do 3º período do curso superior de Tecnologia em Logística, “nesse primeiro serviço foi possível entender os desafios que teremos para solucionar os gargalos enfrentados diariamente pelas empresas. Integrar o conhecimento adquirido em sala de aula à prática e à vivência empresarial é um dos principais objetivos do movimento Empresa Júnior”, complementou o discente.

Foi realizado um diagnóstico da gestão de estoques da empresa Padock Refrigeração, orientado pelo professor Gabriel Castelo Branco, sendo possível identificar e avaliar os gargalos relacionados ao layout; às operações de compra, movimentação e armazenagem de produtos; também ao processo de atendimento.