Página inicial > Gama > 7ª Semana da Química 2019 tem início no Campus Gama

7ª Semana da Química 2019 tem início no Campus Gama

Criado: Terça, 18 de Junho de 2019, 10h41 | Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 11h26 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 11h33 | Acessos: 1070

Teve início, nessa segunda-feira (17), a Semana da Química 2019, que já conta com sua 7ª edição consecutiva. Trata-se de evento anual oferecido pelo Instituto Federal de Brasília/IFB Campus Gama para a comunidade escolar da unidade, com vistas à divulgação e à promoção do conhecimento científico no Distrito Federal. A programação prevê palestras e oficinas variadas que visam, além da divulgação científica, fortalecer os cursos Técnico Integrado em Química e Licenciatura Plena em Química, ambos oferecidos no CGAM.

Os trabalhos foram iniciados com a mesa de abertura, composta pelos professores da área técnica Breno Cunha e Nizamara Simenremis e pelo professor Éder Castro, coordenador pedagógico. “Este evento foi pensado para estimular o pensamento crítico de todos os estudantes dos cursos da área de Química, bem como para demonstrar a importância de se buscar uma formação sólida, competitiva e que garanta oportunidades profissionais”, destacou brilhantemente o professor Breno Cunha.

A Palestra de Abertura, intitulada “Sou químico, e agora?”, ficou por conta do químico da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e do advogado Aderson Pessoa Júnior. A palestra buscou evidenciar o arcabouço de oportunidades para os egressos dos cursos da área e destacar as questões legais que envolvem a regulamentação das atividades profissionais do Químico. No período da tarde, foram oferecidas atividades práticas ministradas por estudantes do curso de Licenciatura em Química, com temas instigantes e envolventes, como a fabricação de chocolates, de sabão, de sabonete e de biocombustível.

As atividades continuam neste dia 18 de Junho para celebrar nacionalmente o Dia do Químico. Hoje, será proferida uma palestra no auditório do campus, das 10h às 12h, sobre Iniciação Científica no Ensino Básico, ministrada pela professora Edileusa Costa Silva, servidora do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama.

A Comissão Organizadora parabeniza professores e estudantes dos cursos de Química do Campus Gama e estudantes do curso Técnico Subsequente em Eventos EaD pelo empenho e dedicação na organização e execução do evento.