Campus Gama debate preservação ambiental na Amazônia
Nesta quarta-feira, 11, o Campus Gama terá uma manhã de debates, que põe em questão os principais problemas de conservação ambiental na Amazônia Brasileira. Está agendado para às 9h, uma palestra com o Marcelo Daniel Segalerba Bourdette. Marcelo é uruguaio e trabalha atualmente como coordenador para a América Latina, na fundação, The Thin Green Line Foundation (TGLF – Austrália).
O objetivo proposto para o evento é apresentar e analisar os problemas ambientais globais e seu impacto na conservação da floresta amazônica. Serão discutidas questões de nível regional, estadual e nacional, apresentando a visão de um ator de campo, desenvolvendo suas tarefas de preservação de valores naturais e culturais em convivência com as comunidades tradicionais amazônicas. Será tomado como base também, os principais problemas e as experiências de conservação de diferentes países.
Segundo o professor do Campus Gama, da Área de Agronegócio, Kever Bruno Paradelo Gomes, mesmo a palestra tendo como abordagem a Amazônia, “para nós do DF é importante compreender os desafios da biodiversidade, a dificuldade de trabalhar em uma unidade de conservação e criarmos essa consciência de preservação.”
Além dos servidores e funcionários do IFB, a palestra é aberta para a comunidade.
Redes Sociais