Página inicial > Gama > Professores e alunos de Agronegócios visitam a Agrobrasília 2011

Professores e alunos de Agronegócios visitam a Agrobrasília 2011

Criado: Quinta, 19 de Mai de 2011, 15h00 | Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2011, 14h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2339

Alunos em visita à AgrobrasíliaNos dia 17,18 e 19 de maio, os professores do curso de Agronegócios do IFB, Campus Gama, Kever Paradelo, Gabriel Horta e Êrika Fernandes levaram seus alunos para visitar uma das maiores feiras de Agronegócios do Brasil.

Durante o evento, os estudantes tiveram oportunidade de assistir à palestras importantes para o setor, como por exemplo: "Como ganhar dinheiro na agricultura familiar", ministrada pelo senhor Luciano Monteiro, no estande do SEBRAE. A apresentação forneceu informações de como é feita, atualmente, a agricultura familiar e quais mudanças são necessárias afim de que o pequeno produtor não seja extinto.

O palestrante destacou que é preciso haver união entre os pequenos produtores, conseguida através da formação de cooperativas e associações. Além das palestras, os estudantes puderam visitar estandes onde eram expostas máquinas modernas para uso nas atividades agrícola e inovações tecnológicas nos insumos, no plantio, na pecuária, entre outros.