Página inicial > Gama > Canteiro de obras do Campus Gama está a todo vapor

Canteiro de obras do Campus Gama está a todo vapor

Criado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 10h43 | Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 10h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3039

As obras de construção do Campus definitivo do IFB Gama estão dentro dos prazos previstos e já é possível ver, de longe,  o concreto e as ferragens sendo   levantados. A previsão para a entrega da nova escola, que começou a ser construída em Dezembro de 2010, é  Janeiro de 2012, se tudo acontecer conforme o planejado.

Obras do Campus GamaQuando ocorreu o lançamento da pedra fundamental, havia uma previsão inicial de se entregar a primeira etapa em agosto de 2011, entretanto, não foi possível iniciar as obras imediatamente por razões que independiam do IFB, e estavam sob controle de outros órgãos. Porém, iniciada a construção, os prazos estão sendo seguidos. De acordo com o diretor do Campus, Marcelo Leite, é possível, inclusive, que um dos blocos fique pronto ainda em novembro e seja entregue antes do prazo final.

Segundo o Engenheiro da obra, Lúcio Flávio Silveira, o canteiro conta atualmente com 34 trabalhadores e, de acordo com o aumento da demanda, esse número subirá para 80 ou mesmo 100 funcionários. “Está sendo executado a terraplanagem e as fundações. A obra está em fase de super-estrutura”, explica o Engenheiro. Na  primeira etapa da obra, estão sendo construídos os blocos de administração e serviços,  salas de aula, laboratórios, biblioteca e estacionamento. Para a segunda etapa, é previsto outro bloco de salas de aula, auditório e ginásio.

O diretor do Campus informou que a licitação para a segunda etapa será feita em Julho ou Agosto deste ano, e que haverá ainda uma terceira etapa  quando serão construídos mais dois blocos de sala de aula  e uma área coberta. Ainda de acordo com ele, as aulas nas novas instalações começam em fevereiro de 2012, mesmo com o novo prédio, a sede provisória será mantida. “Essa sede será um centro de atendimento e cooperativismo”, explica Marcelo.

O novo Campus contará com 60 professores e 50 técnicos administrativos. Estão sendo investidos mais de R$ 8 milhões na construção, que atenderá cerca de mil estudantes daquela região. (Meiriely Barros - estagiária do convênio IFB-Unieuro)