Página inicial > Gama > Campus Gama divulga abertura das inscrições para a II etapa do minicurso “Tópicos em Escrita Criativa”

Criado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h43 | Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h43 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 16h12 | Acessos: 1139

O Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus Gama, junto com o Laboratório de Práticas de Linguagens em Línguas Materna e Estrangeiras e Suas Tecnologias – LabLin, divulgou, nesta segunda-feira (21),  a abertura das inscrições para a II etapa do minicurso “Tópicos em Escrita Criativa”, com o escritor e professor doutor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Luiz Renato de Souza Pinto.

Fazem parte da ementa do curso uma introdução à escrita criativa; a relação dos autores com suas obras; a escrita nas plataformas contemporâneas; a literatura nos suportes como cinema, teatro, televisão, videoclips e jogos eletrônicos; a escrita de textos de ficção e não-ficção, com foco na produção ensaística; autoria e o lugar do leitor; e pós-verdade e outras questões contemporâneas na literatura.

O curso será ministrado no dia 25 de outubro de 2019 em dois horários, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Serão duas turmas com 30 participantes cada, sendo que a turma do período vespertino já está fechada.

As inscrições podem ser realizadas pelo link até o dia 23 de outubro.