Página inicial > Gama > SIGA-ADM: nova etapa prioriza módulos de veículos e almoxarifado

SIGA-ADM: nova etapa prioriza módulos de veículos e almoxarifado

Criado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 16h45 | Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 16h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3205

Módulos são acompanhados atentamente pelos professoresNesta terça-feira,31, foi realizado treinamento no Campus Gama para a utilização dos módulos de Requisição de Veículos e Almoxarifado do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA-ADM). No laboratório de Informática do campus estavam presentes cerca de 15 servidores, que foram instruídos  a solicitar material de expediente no almoxarifado, como também, pedir a liberação de veículos da instituição para o desenvolvimento do trabalho entre as unidades.

Segundo o Coordenador Técnico de Implantação do Siga-ADM, João Bezerra Jr, "o Campus Gama está crescendo e a cultura dos servidores ainda está em formação, isso facilita bastante o processo da implantação do sistema”.

João explica que em outros estados, os Institutos Federais são instituições antigas e isso as vezes acaba dificultando a implantação de um novo sistema como o SIGA-ADM, pois já existe uma cultura e os servidores desses institutos acabam ficando um pouco resistentes às mudanças. “Uma instituição nova e novos servidores proporcionam apenas pontos a favor para a implantação do SIGA e consequentemente a favor do próprio IFB", ressalta.

O SIGA-ADM, mantido pela SETEC/MEC é um sistema desenvolvido por professores e alunos da Rede Federal de Educação. O IFB como um dos componentes da Rede, apoia o desenvolvimento do sistema, colocando em funcionamento cada um dos seus módulos na Reitoria e em cada campus da instituição.

Atualmente os módulos Protocolo, Requisição de Veículos, Almoxarifado e Patrimônio estão em funcionamento na Reitoria. Nos últimos meses os servidores do Campus Brasília, Samambaia, Taguatinga e Gama foram treinados para utilizarem o de Protocolo. Na próxima quinta-feira, 02, João estará em Samambaia treinando os servidores para a utilização do Módulo Requisição de Almoxarifado.