Página inicial > Gama > Campus Gama dá início às atividades da VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE)

Criado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h34 | Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h39 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 18h43 | Acessos: 1591

Teve início, na manhã desta terça-feira (05), a VIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPE) do Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus Gama. O evento que tem como objetivo promover a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica, proporcionando um espaço de reflexão, de debate e de diálogo segue até a sexta-feira, dia (08).

Na cerimônia de abertura, o diretor-geral do Campus Gama, Rômulo Ramos, deu as boas-vindas ao público presente, parabenizou os organizadores pela qualidade da programação do evento e aconselhou os estudantes a aproveitarem, ao máximo, a programação da JEPE.

Para a reitora do IFB, Luciana Massukado, "a JEPE é um dos eventos-ícones de um de nossos campi". Estando em sua 8ª edição, a jornada só vem crescendo e agregando outros eventos a cada ano que passa, como é o caso desta edição em que acolhe a V Semana de alimentos e a 2ª Semana do livro.

E ainda acrescentou a reitora: “É uma ótima surpresa hoje ver como o centro-oeste é um concentrador das regiões, podendo ter a presença de estudantes de outros IFs, como o IFRS e IFAM. Então, para nós, é muito gratificante ver como a JEPE tem ampliado a sua atuação e como tem sido reconhecida pela rede federal”.

Após a cerimônia de abertura, os participantes prestigiaram a palestra de abertura "Ensino, pesquisa e extensão para o futuro", ministrada pela Cristina Castro, pós-doutora em Administração e em Gestão Social e Trabalho.

A Jornada

A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Gama já está em sua oitava edição e, neste ano de 2019, teve a adesão de outros estados, como Amazonas e Rio Grande do Sul, representando uma integração tanto local quanto nacional.

Para a coordenadora do evento, Rafaela Fernandes do Prado, a JEPE consegue integrar a comunidade externa com o campus e leva ao público externo o que é produzido dentro do campus

“Bem, a JEPE é um evento muito importante para o Campus Gama, porque nós tentamos trazer a comunidade externa para dentro da nossa instituição. Penso que isso é muito importante. Há muitas coisas que desenvolvemos aqui e acredito que um dos nossos objetivos é sempre levar para o público externo tudo o que é produzido em nosso campus. Neste ano, em particular, o evento teve adesão de muitos estados e estamos esperando mais visitantes de outros lugares para virem também ”, analisa.

O evento segue até sexta, 8, com três dias de intensa programação. O Campus Gama receberá, todos os dias, visitas de alunos de escolas públicas e privadas como participantes do evento.

Acompanhe a programação completa.