Página inicial > Gama > Campus Gama sedia o 1º campeonato de jogos on-line e eletrônicos

Campus Gama sedia o 1º campeonato de jogos on-line e eletrônicos

Criado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 09h03 | Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 09h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 17h12 | Acessos: 1165

Foi encerrado no último sábado, 14 de dezembro, o I IFStrike, campeonato de jogos on-line e eletrônicos, que teve como objetivo fomentar o uso de tecnologias digitais para a criação de um espaço para a troca de informações e a melhoria das habilidades cognitivas de execução de múltiplas atividades simultâneas.

Nesta 1ª edição, apoiada pelo Edital 27/2019 do Programa de Incentivo a Cultura, Esporte e Lazer Discente, estudantes do instituto e de outras instituições educacionais do Gama e de Santa Maria, além de servidores e terceirizados, puderam interagir em um espaço dinâmico com jogos virtuais, música e muita diversão.

Na primeira etapa do projeto, cerca de 60 participantes enfrentaram-se em torneio on-line de Counter Strike e League of Legends, e em torneio de PS4 no jogo FIFA. Os participantes classificados enfrentaram-se em nova rodada para a definição dos campeões. Com muita animação e trabalho em equipe, estudantes do IFB e da secretaria sagraram-se campeões.

Após o fim dos torneios virtuais, as equipes consagradas campeãs foram premiadas com pen drives e com a participação em uma batalha de campo em uma arena de Paintball do DF.

Além da integração interinstitucional proporcionada pelas atividades, foi possível trabalhar conceitos como team building, elaboração de estratégias, liderança, trabalho em equipe, comunicação, motivação, tomadas de decisão etc. A equipe organizadora do evento agora se prepara para oferecer a 2ª edição do evento em 2020.