Página inicial > Gama > 1ª Semana de Arte & Cultura do Campus Gama

1ª Semana de Arte & Cultura do Campus Gama

Criado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 17h56 | Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 17h56 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3387

A 1ª Semana de Arte e Cultura do Campus Gama teve início nesta quinta-feira, 9, com abertura feita por professores e alunos e, contou com a participação da comunidade e do administrador do Gama, Adauto Almeida Rodrigues, que elogiou a atuação do IFB na cidade. Foi plantada também, em homenagem a Semana, uma muda de árvore na parte externa do Campus.

Os alunos do curso FIC de Espanhol declamaram o poema “Todas as cartas de amor são ridículas” , de Fernando Pessoa e, apresentaram o musical "Si no te amase tanto así." As alunas do curso técnico de Agronegócio, Janaína Ballester e Maria Juliana, apresentaram uma exposição de fotos referentes às atividades da 1ª turma do Curso Técnico de Agronegócio do Campus Gama.

1ª Semana de Arte &  Cultura do Campus Gama

Laíza Mereíles, também aluna do IFB, ministrou a palestra “Ergonomia: a arte de cuidar do trabalhador”, que contou com aproximadamente 20 alunos que participaram efetivamente fazendo perguntas, compartilhando conhecimentos e emitindo opiniões. A palestra enfatizou a saúde do trabalhador por meio das condições de trabalho, como: postura, conforto, segurança, esforço físico, jornada de trabalho, dentre outros tópicos..

“Essa palestra é de extrema importância principalmente para quem está no mercado de trabalho”, diz o estudante do Curso Técnico de Agronegócio, Evandro Amorim. Para a professora Érika Cruviel, o IFB deveria implantar esse tema em todos os cursos. “Esse tema deve estar no dia a dia, deve ser usado tanto na teoria quanto na prática. Devemos implantar essa cultura” opina ela.

Dentre as atrações do evento, que vai até o próximo sábado, 11, estão incluídos a inauguração da biblioteca do Campus, campeonatos esportivos, oficinas, lançamentos de livros, espetáculo de poesia matuta “Sertão de Cabo a Rabo” e música de raiz, com Ruiter Lima, Carlinhos Piauí e Ruiter Castro.

Confira a programação na íntegra.