Página inicial > Gama > Campus Gama sedia Encontro Pedagógico Unificado 2020

Campus Gama sedia Encontro Pedagógico Unificado 2020

Criado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h24 | Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h24 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h53 | Acessos: 1522

Mais uma edição do Encontro Pedagógico Unificado do Instituto Federal de Brasília (IFB) aconteceu na última segunda, dia 03 de fevereiro, no Campus Gama. Mais de 800 docentes e técnicos administrativos de todas as unidades do instituto participaram de atividades em diversas áreas do conhecimento nos turnos matutino e vespertino.

A programação teve início com um café da manhã coletivo e uma apresentação musical do docente de Artes do Campus Estrutural Ibsen Perucci. Logo após, teve início uma solenidade de abertura presidida pela reitora, Luciana Massukado, e com a presença da diretora de ensino do Campus Gama, Patrícia Diniz, que deu as boas-vindas aos servidores, desejou um bom início de ano letivo e expressou a honra para o campus em receber um encontro de tamanha importância para o IFB.

A reitora agradeceu ao campus por se dispor a receber servidores dos dez campi do instituto, além de mencionar o envolvimento de todos os campi na logística e organização do evento. Destacou que a ideia do encontro pedagógico é que as pessoas se conheçam melhor, participando de oficinas diversificadas e ministradas por servidores de várias unidades. “Este é um momento de nos aproximarmos para que consigamos mais avanços na educação, não só no âmbito do IFB, mas em toda a educação brasileira”, afirmou.

Em seguida, os servidores dirigiram-se às oficinas distribuídas nas salas do campus, que abordaram temas como saúde, educação, pedagogia, dança, meditação, língua portuguesa, interdisciplinaridade, educação física, tecnologias, sustentabilidade, acessibilidade, entre outros. No primeiro andar do Bloco A do campus, uma oficina de meditação e saúde emocional foi ministrada pelo professor de Português do Campus Recanto das Emas Allan Michell. Mais de 20 pessoas participaram da oficina, e o professor, que pratica meditação há 6 anos, explica que já realiza a prática entre seus alunos e possui grupo de estudos em meditação. “Os benefícios que mais observo nos meus discentes é o autoconhecimento, o controle emocional e o ato de parar e olhar para si”, destacou o docente.