Campus Gama sedia Encontro Pedagógico Unificado 2020
Mais uma edição do Encontro Pedagógico Unificado do Instituto Federal de Brasília (IFB) aconteceu na última segunda, dia 03 de fevereiro, no Campus Gama. Mais de 800 docentes e técnicos administrativos de todas as unidades do instituto participaram de atividades em diversas áreas do conhecimento nos turnos matutino e vespertino.
A programação teve início com um café da manhã coletivo e uma apresentação musical do docente de Artes do Campus Estrutural Ibsen Perucci. Logo após, teve início uma solenidade de abertura presidida pela reitora, Luciana Massukado, e com a presença da diretora de ensino do Campus Gama, Patrícia Diniz, que deu as boas-vindas aos servidores, desejou um bom início de ano letivo e expressou a honra para o campus em receber um encontro de tamanha importância para o IFB.
A reitora agradeceu ao campus por se dispor a receber servidores dos dez campi do instituto, além de mencionar o envolvimento de todos os campi na logística e organização do evento. Destacou que a ideia do encontro pedagógico é que as pessoas se conheçam melhor, participando de oficinas diversificadas e ministradas por servidores de várias unidades. “Este é um momento de nos aproximarmos para que consigamos mais avanços na educação, não só no âmbito do IFB, mas em toda a educação brasileira”, afirmou.
Em seguida, os servidores dirigiram-se às oficinas distribuídas nas salas do campus, que abordaram temas como saúde, educação, pedagogia, dança, meditação, língua portuguesa, interdisciplinaridade, educação física, tecnologias, sustentabilidade, acessibilidade, entre outros. No primeiro andar do Bloco A do campus, uma oficina de meditação e saúde emocional foi ministrada pelo professor de Português do Campus Recanto das Emas Allan Michell. Mais de 20 pessoas participaram da oficina, e o professor, que pratica meditação há 6 anos, explica que já realiza a prática entre seus alunos e possui grupo de estudos em meditação. “Os benefícios que mais observo nos meus discentes é o autoconhecimento, o controle emocional e o ato de parar e olhar para si”, destacou o docente.
Redes Sociais