Página inicial > Gama > Alunos do IFB visitam Bienal do Agronegócio em Goiás

Alunos do IFB visitam Bienal do Agronegócio em Goiás

Criado: Segunda, 15 de Agosto de 2011, 17h14 | Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2011, 17h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2327

Os alunos do Campus Gama participaram, nos dias 11 e 12 de agosto, da Bienal dos Negócios da Agricultura – Brasil Central, que teve como tema “O futuro do agronegócio no Brasil Central”,  realizado no Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. O evento, que está em sua quarta edição, foi coorganizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF), que convidou os alunos e professores do IFB.

Participaram da Bienal 14 alunos do curso de Agronegócio II, 11 alunos de Cooperativismo II e 5 alunos de Logística III. Os professores David Cavalcante, Êrika Fernandes, José Pestana, Josué Carvalho, Kever Bruno, Michelle Oliveira e Sérgio Mariani acompanharam os alunos na feira, que teve como objetivo fortalecer o setor de exportações de produtos agrícolas e demonstrar o potencial de crescimento da atividade.

Entre os enfoques abordados durante o evento, ajustaram-se ao Brasil Central os relacionados aos sistemas de produção, tais como a integração de programas consorciados com os processos produtivos tradicionais, e temas relacionados ao ambiente de negócios, como a reforma tributária, o sistema de crédito e os modelos de negócios.

O evento – uma  realização das Federações da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF), de Goiás (FAEG), de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) e Mato Grosso (FAMATO) –  que contou  com a presença de lideranças e parlamentares do setor do agronegócio, bem como com um público estimado de 800 participantes, destinou-se a produtores rurais, filhos de produtores, técnicos, pesquisadores, lideranças empresariais, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio.