Página inicial > Gama > Live: Pesquisadores do INPI falam sobre exame de patentes dia 1º

Live: Pesquisadores do INPI falam sobre exame de patentes dia 1º

Criado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h25 | Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 17h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 18h38 | Acessos: 897

noticia patente

O mercado de alimentos é considerado uma das atividades mais promissores em todos os tempos, mas especialmente em época de crise na saúde, em que passamos a dar ainda mais valor ao setor.

Um dos temas da área é a concessão de patentes na indústria de alimentos. Entender como funciona e o que fazer para se assegurar ante o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) são assuntos que serão tratados na live “Exame de patentes e patentes relacionadas a alimentos”, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e o Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB)  na segunda-feira, 1º de março, às 16h pela TV IFB.

Participarão da live Frederico Massaud Conde, pesquisador em Propriedade Industrial na divisão de Agricultura e Elementos de Engenharia, e Michele de Moraes Sedrez, pesquisadora em Propriedade Industrial e coordenadora de Relações Institucionais do INPI. A mediação será da Profª Giovanna Tedesco, pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB, com a interpretação em Língua Brasileira de Sinais – Libras de Maria Callado e Tatiana Arantes.

O Campus Gama do IFB possui cursos técnico e superior na área de Alimentos.